Foto: Simone Possebom (Arquivo Pessoal)
O idoso que teve a casa incendiada nesta madrugada, em Santa Maria, precisa de ajuda para reconstruir o imóvel, que fica em Arroio do Só. Luis Antônio Possebom, 81 anos, morava no segundo andar do prédio e alugava o térreo para uma fábrica de cuias.
De acordo com a filha Simone Possebom, o idoso morava sozinho no local. Ele inalou fumaça do incêndio, mas foi retirado do lugar por vizinhos sem ferimentos. Conforme a filha, ele saiu de casa apenas com a roupa do corpo.
Carreta carregada com soja tomba na BR-392 em São Sepé
- Infelizmente, ele perdeu tudo. Mas ficamos felizes que não aconteceu nada grave com ele. A parte de cima do prédio, onde o pai mora, ficou totalmente destruída, perdemos tudo, as roupas, móveis, o celular dele... A parte da fábrica teve perda de 50% - relata Simone.
Simone conta que foi para o centro de Santa Maria comprar roupas para o pai na manhã desta quarta-feira.Após o incêndio, o idoso foi para a casa da filha.
Ele precisa de doação de eletrodomésticos, móveis e materiais de construção para reconstruir o prédio. Para doar, é possível entrar em contato pelo telefone (55) 99984-7688.
O INCÊNDIO
Um incêndio destruiu o prédio onde funciona uma fábrica de cuias no interior de Santa Maria na madrugada desta quarta-feira.
De acordo com o Corpo de Bombeiros, as chamas teriam atingido o local, que fica em Arroio do Só, por volta das 0h30min. No segundo andar do imóvel estava um idoso, de 81 anos, que é proprietário do prédio.
De acordo com Patrícia Ramires, que mora com a família próximo local, ela, o esposo e a mãe correram até a casa e bateram na porta, já que acreditavam que o morador ainda estava lá dentro e não tinha percebido que o lugar estava em chamas. O morador acordou com as batidas, tossindo, pois a fumaça já havia tomado todo o cômodo onde ele descansava.
Jovem morre após sofrer queda de motocicleta em Santa Maria
- Em seguida, o fogo tomou todo o imóvel. Não sobrou nada. Muito triste ver tudo queimar em instantes - conta Patrícia.
Segundo ela, o idoso havia reformado o espaço porque não queria deixá-lo. A ideia era que fosse morar com a família, que reside próximo, mas não queria.
Pelo menos dois caminhões do Corpo de Bombeiros trabalharam para controlar as chamas. As causas do incêndio devem ser apuradas posteriormente.
*Colaborou Janaína Wille